Ortofotocartografia 3D do concelho de Cascais
É com grande satisfação que anunciamos a entrega de um projeto de Ortofotocartografia 3D do concelho de Cascais, utilizando a mais recente tecnologia disponível. Este projeto contemplou o fornecimento de Ortofotomapas 3D de todo o Município de Cascais, com cerca de 9739ha.
Através da utilização da técnica inovadora denominada “Ortos 3D”, é possível gerar mapas tridimensionais de imagens reais com elevada precisão geométrica, permitindo ver a topografia do terreno e as fachadas dos edifícios com grande detalhe, o que proporciona uma perspectiva única do terreno.
As seguintes imagens mostram alguns detalhes do Mapa 3D gerado com elevado detalhe das texturas do modelo.
Este recurso oferece inúmeras possibilidades, desde obter coordenadas, fazer medições a 2D e 3D e sobrepor informação georreferenciada, como por exemplo redes de infraestruturas em 3D, à escala e no local exato. Estas ferramentas permitem aumentar a capacidade e eficiência nas análises e tomada de decisão no planeamento urbano, tornando-se cada vez mais importantes no desenvolvimento e melhoria da gestão do território.
Este projeto foi um desafio que a equipa InfoPortugal abraçou com entusiasmo e dedicação. Uma equipa experiente, com capacidade técnica comprovada na produção de “Ortos 3D”, que oferece a garantia necessária para um produto final de alta qualidade e à medida do cliente.
A entrega deste projeto ao Município de Cascais é mais um passo importante na melhoria da gestão do território e na preservação dos recursos naturais, assegurando a qualidade de vida e a sustentabilidade.
A InfoPortugal orgulha-se de ter contribuído para este objetivo e de ter oferecido um produto final de alta qualidade, com um grande potencial de utilização para diversos fins e análises.
Veja algumas das fotografias aéreas oblíquas usadas durante o processo de criação deste projeto.
Para saber mais sobre os nossos serviços de Cartografia, entre em contacto connosco ou consulte o nosso portefólio.
Deixe um Comentário
Quer participar da discussão?Sinta-se à vontade para contribuir!