O que é que a sua box de televisão diz sobre si

Há muito que a “caixa mágica” tem mais cores que o preto e o branco. Se por um lado a TV ficou cada vez mais complexa, por outro tem cada vez mais ferramentas para lhe facilitar a vida. O EPG é uma delas e pode dizer mais sobre si do que alguma vez imaginou.

Pode não saber o que é EPG, mas o mais certo é que este marque presença regularmente em sua casa. Não, não estamos a falar de nenhuma força cósmica ou omnipresente, e muito menos de fantasmas! O EPG é o serviço que prepara a sua box de televisão nos “bastidores” e simplifica o acesso ao mais variado tipo de informações. Nunca problematizou como chegam os horários e as sinopses ao ecrã da sua TV? Nós explicamos.

Amar o Minho, um convite para sentir, viver, amar

Amar o Minho é o mote para vir conhecer a região do Minho e um convite para desfrutar de experiências únicas que combinam vários produtos turísticos selecionados. Descubra em turismo.minhoin.pt , o portal oficial da marca, o que de melhor e genuíno o Minho tem para oferecer. A marca Amar o Minho foi criada pelo consórcio Minho IN, com o intuito de promover e valorizar a oferta turística da região do Minho. O Minho IN, integra as comunidades Intermunicipais do Alto Minho, Cávado e Ave, englobando os 24 municípios do Minho.

Este projeto, desenvolvido pela InfoPortugal, assenta no conceito das experiências ligadas aos sentidos que transmitem sensações e criam uma relação afetiva com a região. Porque “o Minho não se explica nem se descreve… ama-se”. Assim, o portal Amar o Minho apresenta um conjunto de Experiências Turísticas para sentir, viver e amar: Natureza; Saúde e bem-estar; Golfe; Gastronomia e Enoturismo; Aldeias; Solares e Jardins; Turismo Náutico; Artes e Produtos Tradicionais.

Top Autores: o ranking que premeia fotógrafos todos os anos

A comunidade Olhares é uma marca gerida pela InfoPortugal destinada a promover o talento e a criatividade de fotógrafos, e é o espaço de encontro e partilha entre os amantes da fotografia. São várias as funcionalidades da plataforma que permitem aos seus utilizadores interagirem entre si e valorizar os seus trabalhos. Entre elas, destaca-se o Top Autores, o ranking oficial da comunidade Olhares que atribui um Prémio anual, com valor global de 2000€ em equipamento fotográfico, para quem conquistar mais pontos.

ACUGIS – “Automatic Cartography Update for GIS”

A InfoPortugal viu muito recentemente aprovada a sua candidatura ao programa Compete 2020, com o projeto ACUGIS – Automatic Cartography Update for GIS. Este projeto terá a duração prevista de dois anos e será executado em parceria com a Universidade do Porto.

visitportugal.com by infoportugal

VisitPortugal.com ganha prémio de melhor site de promoção turística do Mundo

Este domingo, Portugal venceu o prémio de melhor destino turístico do Mundo, entregue pela World Travel Awards e, juntamente com este, o site oficial do Turismo de Portugal – VisitPortugal.com – foi também premiado como o melhor site de promoção turística do Mundo. O prémio World’s Leading Tourism Authority Website 2017 é um marco histórico que confirma o excelente trabalho da entidade oficial do Turismo de Portugal, e é motivo de orgulho para a InfoPortugal, que é responsável pelo desenvolvimento do portal e apps, além dos conteúdos da agenda e Live Chat.

Leya Mia Couto – uma app com personalidade

A InfoPortugal desenvolveu para a editora Leya um conjunto de apps dedicadas a escritores portugueses conceituados. A app de estreia desta coleção foi dedicada a Mia Couto e é marcada por um design arrojado que aposta na cor como expressão da personalidade. Entretanto já estão também disponíveis as apps sobre António Lobo Antunes, Tiago Rebelo, Inês Pedrosa, Domingos Amaral e a app dedicada ao Prémio Leya, esperando-se o desenvolvimento futuro de mais aplicações de autor.

Olhares em números

Olhares.com surgiu em maio de 2003, com o objetivo de “estimular a paixão pela fotografia, partilha de fotografias e troca de experiências.” E é com este objetivo bem definido que a 6 de maio de 2003 é partilhado o primeiro Olhar, Pescador da Ria, uma fotografia de Paulo Pires.

A comunidade desde cedo se tornou um lugar de partilha de conhecimentos e encontro de várias visões sobre o mundo através da objetiva. Com o passar dos anos tornou-se a maior comunidade em língua portuguesa dedicada, exclusivamente, à arte fotográfica.

No ano em que completou uma década, a comunidade Olhares é detida a 100% pelo Grupo Impresa e gerida integralmente pela InfoPortugal.

Estágio na área de Administração de Sistemas: um testemunho na primeira pessoa

(…)Senti-me sempre a vontade de exprimir as minhas ideias e de interagir com os diferentes membros da equipa, sempre com bom ambiente e espírito de trabalho. Em relação ao meu estágio, este fez parte da área de Administração de Sistemas e consistiu, em si, no desenvolvimento de um Sistema de Monitorização das máquinas, serviços e aplicações. Este foi um desafio interessante, dada a tecnologia empregue, o que permitiu a aprendizagem e consolidação de conceitos na área.

Mapa turístico do concelho de Coruche

Venha conhecer Coruche, Capital Mundial da Cortiça, através do mapa concelhio, produzido pela InfoPortugal, para o Município de Coruche. Este é um mapa desdobrável, em papel, que o turista pode levar para se orientar na região. É composto pelo mapa do concelho de Coruche de um lado, e do outro, o mapa da vila de Coruche, no qual estão assinalados os principais pontos de interesse, sugestões de percursos e outros serviços.

Cobertura aérea de fotografia digital pelo Alqueva

No passado mês de outubro, a Infoportugal realizou a cobertura aérea de fotografia digital, com a sua câmara de grande formato, Ultracam Falcon F100, na Área de Influência do EFMA – Empreendimento de Fins Múltiplos de Alqueva, para Empresa de Desenvolvimento e Infra-Estruturas do Alqueva (EDIA).