A Carta Militar na Palma da Mão

O Centro de Informação Geoespacial do Exército (CIGeoE) em parceria com a InfoPortugal S.A., disponibilizam uma Aplicação (App) para dispositivos móveis, com as várias Séries Cartográficas produzidas no CIGeoE que cobrem todo o território nacional, que de forma simples e intuitiva, possibilita uma navegação off road com o rigor, pormenor e detalhe que caracteriza a Cartografia Militar.

Informação Geográfica: eixos de via e o seu impacto diário nas nossas vidas

O dia-a-dia da maioria das pessoas implica deslocações diárias e repetidas. De casa para o trabalho. Para a escola dos filhos. Para o ginásio. Para casa dos pais. Nessas deslocações partimos do ponto A para o ponto B, sem questionar o percurso, dada a familiaridade das viagens. Longe vão os tempos do “quem tem boca vai a Roma” e por isso, quando temos de chegar a novos endereços contamos com a ajuda de um GPS ou de um mapa, que facilitam o trajeto até ao destino final. É esse o nosso trabalho diário na Infoportugal: tornar essa tarefa simples e rápida

Mapas em fotografia

Quando se fala em fotografia, associamos a captura de momentos, memórias e histórias para contar. No dia-a-dia da fotogrametria a fotografia apresenta-se com uma perspetiva diferente do habitual. Vistas do céu, a bordo de um avião a mais de 12000 mil pés de altitude, percebemos as formas dos telhados, o tamanho dos jardins, a extensão das praias ou a dimensão dos monumentos. Reconhecemos sítios que já visitámos, de um ponto de vista diferente.

Design shots: Imagética e bancos de imagens

O uso de imagens de stock em design tem vindo a mudar, cada vez mais é importante uma imagem convincente e realista, que transmita autenticidade e um determinado ambiente ou mood.

Mapa interativo: uma tecnologia indispensável para sites e apps de Turismo

A InfoPortugal é uma empresa experiente que desenvolveu ao longo da sua história diferentes referências de inovação e capacidade de execução de projetos, principalmente na área do turismo, com mapas interativos. Desta forma criou uma base sólida que é facilmente adaptável aos interesses dos diversos clientes. Estes mapas destacam-se pelas várias funcionalidades inovadoras que foram criadas e pensadas para uma dinâmica interação com utilizador.

Novo projeto de alcance internacional

Portugal, como destino turístico, está na moda. Um dos sintomas deste “hype” internacional são as centenas de visitantes espalhados por todo o mundo, que diariamente acedem ao principal site de promoção do nosso país www.visitportugal.com. Nele é possível encontrar todo o tipo de conteúdos e imagens que mostram o melhor de Portugal. Um dos mais recentes projetos da Infoportugal, que nos chega através do Turismo de Portugal para o seu site, visa precisamente engrossar a oferta de informação disponível para o visitante estrangeiro.

O Mundo da Fotografia visto por uma “não fotógrafa”

A Academia Olhares é o projeto formativo do site Olhares, uma marca gerida pela InfoPortugal.

O desafio de coordenar formação só na área da Fotografia e cursos ministrados pelo país era grande, mas foi aceite sem hesitar. Mestre em Psicologia da Saúde, entrei no mundo da Fotografia mesmo não sendo fotógrafa e abracei o projeto, que me abriu novas perspetivas.

Mapas Turísticos: Descubra um outro lado do Alentejo

Este Verão parta à descoberta de paisagens e sabores, com os mapas turísticos “Roteiros eno-gastronómicos – Da Terra à Mesa” e o “TransAlentejo Alqueva”.
Esta é uma proposta para estas férias, sob a forma de desdobráveis para o turista levar no bolso. Desenvolvidos pela InfoPortugal para a entidade do Turismo do Alentejo, estes compõem-se por um conjunto de dois mapas, com cartografia atualizada do mapa de estradas, que dão a conhecer um outro Alentejo.

Casos de sucesso de cartografia homologada em 2017

A InfoPortugal tem vindo a apostar fortemente no mercado da produção de cartografia homologada porque é uma necessidade dos nossos clientes.
O Decreto-Lei n.º 193/95, de 28 de julho, alterado e republicado pelo Decreto-Lei n.º 141/2014, de 19 de setembro, obriga a que a cartografia produzida para fins de utilização pública seja homologada pela entidade reguladora (Direção Geral do Território).
Quer isto dizer que a cartografia que for utilizada como base aos programas e planos territoriais tem que ser oficial ou homologada e atualizada conforme o tipo de plano, ou seja:
a) nos planos diretores intermunicipais e nos planos diretores municipais: cartografia não pode ter mais que três anos de desatualização;
b) nos planos de urbanização a cartografia não pode ter mais que dois anos de desatualização;
c) nos planos de pormenor a cartografia não pode ter mais que um ano de desatualização.

Wagtail-modeltranslation: Tradução de conteúdos no Wagtail CMS

Cada vez mais vivemos num mundo onde é importante pensar global e como tal um dos requisitos mais pedido passou a ser a localização de conteúdo. Como tal é necessário que as ferramentas utilizadas permitam que o processo de traduzir conteúdo em múltiplas línguas seja simples e intuitivo. Na InfoPortugal grande parte dos websites desenvolvidos são integrados num CMS (Content Management System), que têm como grande vantagem em relação a um wesite estático a possibilidade do cliente possa editar o conteúdo disponível no website sem ser necessária a intervenção de uma equipa de desenvolvimento.