PassatemposOlhares/AllAbout

All About Portugal e Olhares: uma parceria InfoPortugal que dá prémios

A InfoPortugal é, desde a sua essência e cada vez mais, uma empresa plural. É, portanto, com naturalidade que se vê o crescimento de projetos já existentes e com tradição, como é o Olhares – o maior portal português de fotografia –, e o surgimento de novos, como o projeto de Turismo All About Portugal.

Top Autores 2019 Olhares.com

Olhares.com: conheça as novidades do Top Autores 2019

No ano passado, o site de referência na área da fotografia em Portugal e no Brasil festejou os seus 15 anos e decidiu que tinha chegado a hora de alterar o seu posicionamento. A comunidade de fotografia que conta, atualmente, com mais de 335.000 utilizadores registados e mais de 5 milhões de fotografias publicadas assume-se, a partir deste ano, como um site editorial.

InfoPortugal: Balanço 2018

A InfoPortugal teve um bom ano de 2018, mantendo a trajetória de crescimento sustentado que tem vindo a seguir há já vários anos. A aposta nas duas grandes áreas de negócio (Cartografia e Turismo) tem-se revelado uma aposta acertada e será para manter em 2019.

Estas duas grandes áreas de negócio são depois divididas em projetos específicos que contam com a multidisciplinaridade da equipa, que é o fator diferenciador da InfoPortugal. Áreas como o design, o desenvolvimento de software, a escrita criativa ou a tradução, são algumas das valências da equipa que se conjugam para dar um toque especial aos nossos projetos.

Workshops Gratuitos Fnac | Academia Olhares

Desde 2014, a Academia Olhares é uma presença assídua na Fnac com workshops gratuitos em vários temas da Fotografia. Falamos de Fotografia de Rua, de Fotografia Noturna, de Arquitetura, Natureza, Retrato, entre tantas outras especificidades da Fotografia.

2019 não será exceção! De fevereiro a novembro, com pausa em agosto, estaremos na última quinta-feira do mês numa Fnac do Porto.

Confira aqui os temas, datas e local e marca na sua agenda.

A entrada é livre.

allaboutportugal.pt by infoportugal

All About Portugal | De um projeto de estágio para uma marca de sucesso

Há ideias assim: não sabemos bem como surgem, mas, depois de começarem, não as conseguimos parar. Elas ganham uma força própria e parece que só acalmam quando sabem que vão ser, finalmente, concretizadas e que vão ter oportunidade de brilhar. O All About Portugal nasceu de uma ideia assim. Começou informalmente nos corredores da InfoPortugal, com a ambição de criar um site de conteúdos sobre o nosso país. Estávamos em 2015 e Portugal começava a diferenciar-se como destino turístico, embora sem ainda anteciparmos os galardões que aí vinham como World’s Leading Destination pelos World Travel Awards, em 2017 e agora em 2018.

Curso Excel Financeiro: um caso de sucesso

Durante os meses de novembro e dezembro, a InfoPortugal volta a marcar presença na Faculdade de Economia do Porto, numa parceria com a sua Associação de Estudantes (AEFEP), promovendo os cursos de Excel Financeiro – Nível 1 e Nível 2.
Estes cursos têm como público-alvo estudantes, economistas, gestores, contabilistas, auditores financeiros, técnicos oficiais de contas, business controllers.
Com a duração de 20 horas, os objetivos principais destes cursos práticos são utilizar os recursos de cálculo financeiro do Microsoft Office Excel; analisar dados e automatizar tarefas, convertendo a informação Excel em informações eficientes de apoio à tomada de decisão.

Alto Minho 360º | Conheça o Minho em 3D

Descubra o Minho em 3 dimensões com a nova plataforma Alto Minho 360º, desenvolvida pela InfoPortugal, para a CIM Alto Minho. Aceda a mapa.altominho.pt e visualize a oferta turística da região sobre o mapa em 3D, organizada por layers de categorias: conheça as brandas, os principais miradouros e pontos de interesse paisagístico, fortes, castelos e muralhas, praias e espaços verdes, património rural, religioso, etc. Cada ponto de interesse tem uma representação 3D sobre o mapa, a ficha informativa onde poderá ainda visualizar vídeos, visitas virtuais e a galeria de imagens.

Brochura Turística “LiveAlentejo”

“Viva as coisas boas da vida” é o que lhe propomos com a brochura turística da marca LiveAlentejo, que produzimos para o cliente Heranças do Alentejo. Fomos responsáveis pelo projeto criativo da brochura, destinada à promoção do Turismo Rural Alentejano em mercados estrangeiros. O projeto contemplou a conceção e design de uma brochura exclusiva, com acabamentos de alta qualidade, que motive a procura dos recursos rurais e turísticos da região. De forma a promover a ruralidade e os atrativos turísticos, procurou-se destacar os produtos turísticos estratégicos que sejam únicos e genuínos do Alentejo: gastronomia e vinhos, alojamento de qualidade, atividades, o contacto com a Natureza e com o património material e imaterial, assim como produtos locais e artesanato. Pretendeu-se sobretudo uma brochura de inspiração, que consiga comunicar de forma sucinta e eficaz os destaques atrativos do Alentejo e transmita valores de Visibilidade, Notoriedade e Excelência.

websites e app turísticos made in InfoPortugal

Soluções Tecnológicas de Turismo que vêem enriquecer a experiência do turista

A evolução tecnológica e do digital tem vindo a mudar hábitos de consumo, também na área do Turismo. A forma de pesquisar destinos, escolher experiências e usufruir delas mudou, tornando ténues as barreiras entre fornecedores e consumidores. O Turismo, enquanto indústria, tem alargado a sua dimensão tecnológica, caminhando para a era do Turismo 4.0.

A InfoPortugal tem desenvolvido Soluções de Turismo para marcas turísticas e instituições governamentais, implementadas em portais de Turismo, websites de municípios e apps turísticas. Ao longo do tempo, temos respondido a vários requisitos, resolvendo problemas e desenvolvendo funcionalidades específicas, de acordo com as necessidades das marcas territoriais. Enquanto fomos construindo soluções à medida dos nossos clientes, fomos aperfeiçoando a tecnologia que aplicamos às várias plataformas de Turismo, com o objectivo de melhorar e enriquecer a experiência do turista, em três momentos…

Desvende as Montanhas Mágicas de várias formas: Mapas, Guias Turísticos, Website e App

Parta à descoberta das Montanhas Mágicas, explore o seu património natural e cultural e conheça tudo o que esta região tem para oferecer. Montanhas Mágicas é a marca turística criada pela associação Adrimag para promover o território que engloba as serras da Arada, Freita e Montemuro. O conceito da marca assenta no turismo sustentável e procura levar o turista a um destino 100% Natural.

A InfoPortugal desenvolveu a solução tecnológica de Turismo e os vários suportes de comunicação da marca.  Este é um projeto muito completo e multidisciplinar, que envolveu várias equipas da InfoPortugal: Editorial, Cartografia, Design e Desenvolvimento Web/ Mobile. O trabalho contemplou a produção de 7 mapas ilustrados dos municípios e o mapa geral do território, a mascote e grafismo da marca, o Guia Turístico, o Guia de Natureza, o Website e a App, incluindo também a criação de conteúdos editoriais e multimédia.