Geofencing: como usar a inteligência de geolocalização para o seu negócio

Gostaria de poder enviar automaticamente mensagens, campanhas ou notificações para os smartphones do seu público-alvo, potenciais clientes, colaboradores ou parceiros, quando estes passam por um determinado local? Isto é possível com a tecnologia de geofencing e entender como esta funciona …

Mobile Mapping by InfoPortugal

Mobile Mapping: uma vantagem na recolha de dados geoespaciais

Os sistemas de Mobile Mapping consistem num processo de recolha de dados geoespaciais, passíveis de mapear por meio de um veículo em movimento, equipado com uma tecnologia de deteção remota, seja através de registos fotográficos e em …

10 princípios que levam os Municípios a impulsionar o Turismo em 2022

2022 começa com expectativa e previsões positivas para o Turismo nacional e internacional. Vários especialistas do sector apontam para um crescimento significativo face aos dois anos anteriores. O fim das restrições de viagem, as campanhas de vacinação e a …

Cartografia Homologada 2021

A homologação de Cartografia é um produto indispensável aos municípios e várias entidades, para fins de utilização pública e, como tal, a InfoPortugal tem tido uma participação ativa na produção de Cartografia Homologada a nível nacional e na própria definição …

Portugal conquista 12 prémios World Travel Awards

Ao longo das várias edições dos World Travel Awards, conhecidos como os “Óscares do Turismo”, Portugal tem conquistado vários prémios e ganhado visibilidade como destino de eleição a nível mundial.

Este ano, o grande destaque nacional nesta 28.ª edição …

Ponte Global – conexões digitais através dos SIG

A Comissão Europeia (CE) e o alto representante da União para os Negócios Estrangeiros lançaram o projecto Ponte Global (Global Gateway). Trata-se de uma nova estratégia europeia que através de um enorme investimento económico e de recursos humanos

Estratégia do Oceano Azul

Na atualidade, a maioria das empresas opera sob uma intensa competição à medida que tenta fazer de tudo para ganhar a sua quota no mercado. Se um produto não se distinguir dos seus concorrentes irá ser ameaçado pela pressão dos

Infraestruturas Geoespaciais

A informação geoespacial sempre teve um grande impacto ao longo da história. No entanto, tinha as suas limitações devido ao seu caráter analógico. Uma carta topográfica de uma determinada área tinha as suas restrições no que toca à partilha,