Dia da Mãe: 5 ideias para mimar a sua

Mãe só há uma, mas as surpresas que lhe pode fazer são inúmeras. Junte-se ao All About Portugal e surpreenda a sua progenitora no Dia da Mãe.

O Dia da Mãe é comemorado pelos quatro cantos do mundo em datas diferentes. Em Portugal é já no próximo domingo, o primeiro de maio. Países como Espanha, Angola, Hungria, entre outros, partilham connosco a efeméride assinalada no mês de Maria, mãe de Jesus. Durante muito tempo, em Portugal, a data comemorava-se a 8 de dezembro, dia da Imaculada Conceição, e ainda há quem continue a celebrar neste dia. Apesar da escolha do mês estar ligada à tradição católica, aqui o que queremos comemorar é o AMOR, a mais bela das religiões.

A Mãe espiritual: relaxamento e a Fé

Portugal tem muitos destinos ligados ao Turismo Religioso sendo que, atualmente, espiritualidade não tem necessariamente de andar de mãos dadas com a religião e são infinitas as formas que levam à conexão entre corpo e alma. Na hora de relaxar cada um sabe de si… e dos seus! De certeza que não falhará na hora de escolher o melhor destino para a sua Mãe, para que ela possa descansar o corpo e alimentar o espírito.

Casa de São Vicente de Cima

A Mãe romântica: cruzeiro no Douro

Conhecer a região do Douro é uma daquelas experiências obrigatórias nas listas de viagens. Se a sua Mãe ainda não fez o “check” a este destino, surpreenda-a e leve-a a passear com honras de rainha: num cruzeiro. A oferta de Cruzeiros no Douro é vasta e diversificada, com opções para diferentes gostos, carteiras e agendas. Esta é uma excelente forma de conhecer a zona do Alto Douro Vinhateiro, classificada como Património Mundial pela UNESCO, e que se distingue pelas magníficas paisagens em que o rio se mistura com as vinhas em socalcos.

João Vieira – Cruzeiro no Douro

A Mãe trendy: um brunch no Porto

Um programa que junta duas coisas muito na moda: o brunch e a cidade do Porto. Um dois em um, ideal mesmo para quem tem mau despertar. Na nossa lista vai encontrar apenas os espaços mais intimistas, com serviço à mesa e espaço para tempo de qualidade com a pessoa que mais o ama. Se ainda não tem planos para o dia da Mãe, fique com algumas sugestões de deixar “água na boca”.

Inês Costa Monteiro – Zenith Brunch & Cocktails

A Mãe stressada: relaxar na capital

Redima-se de todas as dores de cabeça que causou à sua mãe, ao longo da vida, e ofereça-lhe umas horas de “relax”, onde a palavra de ordem é reencontrar o equilíbrio, revitalizando corpo e mente. Entre massagens mais convencionais e tratamentos inovadores como sessões de flutuação, existem rituais para todos os gostos, com propriedades relaxantes e antisstress, detox ou tratamentos com fins específicos. Aproveite a desculpa e acompanhe-a!

Karin Herzog – BSpa

A Mãe cinéfila: visita a locais de filme

Meryl Streep no Alentejo, Johnny Depp em Sintra ou Gérard Dépardieu no Bussaco? Este pode ser um bom argumento para levar a sua mãe numa roadtrip pelo país! Siga o rasto de alguns dos realizadores e estrelas de cinema, por esse Portugal fora, e parta à descoberta de cenários que fazem parte de filmes gravados em Portugal. Uma aventura que pode tornar-se inesquecível e, quem sabe, dar um guião para um projeto de família! Leve a câmara, “just in case”…

Night Train to Lisbon (2013)

0 comentários

Deixe um Comentário

Quer participar da discussão?
Sinta-se à vontade para contribuir!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *