website turismo aldeias de montanha by infoportugal

Website Turístico Aldeias de Montanha

A ADIRAM – Associação de Desenvolvimento Integrado da Rede das Aldeias de Montanha pretendia um portal agregador das Aldeias de Montanha, que transmitisse a nova estratégia de comunicação e logótipo da marca. A ADIRAM trabalha ativamente na promoção e desenvolvimento do projeto “Aldeias de Montanha”, como marca impulsionadora do potencial turístico da Região da Serra da Estrela e Beira Interior.

Com Design moderno e minimalista, o novo portal desenvolvido pela InfoPortugal procurou explorar o grafismo renovado da marca e realçar a forma do triângulo, que alude à montanha. Procurou-se focar sobretudo no aspeto funcional, de forma a evidenciar o Trip Planner e a visualização de informação georreferenciada relativa às Aldeias e pontos de interesse turístico. O conceito do website partiu de um estudo de marketing que classificou as aldeias em 4 grandes temas – Aldeias de Natureza, Aldeias de Sabores, Aldeias de Fugas e Aldeias de Cultura – de forma a permitir ao turista planear a sua viagem de acordo com as suas preferências. Para o efeito, foi criado um sistema de filtros capaz de fazer o match entre o turista e as aldeias.

Com a oferta turística georreferenciada, todas as Aldeias, locais a visitar, restaurantes, alojamentos, rotas e eventos são representados no mapa interativo. A visualização em mapa está presente em todas as páginas do portal, tal como o Sistema de Favoritos, através do qual o utilizador consegue criar um roteiro personalizado com os pontos de interesse escolhidos por si.

 

A proposta da InfoPortugal contemplou ainda a criação de conteúdos editoriais, incluindo a produção dos textos das aldeias e das rotas, a curadoria das fotografias e também o fornecimento de pontos de interesse da nossa base de dados, localizados nos 9 municípios: Seia, Gouveia, Guarda, Manteigas, Oliveira do Hospital, Covilhã, Celorico da Beira, Fornos de Algodres e Fundão.

Aceda a www.aldeiasdemontanha.pt e venha conhecer estes segredos escondidos no alto da Montanha.

Para saber mais sobre websites turísticos e outras soluções de Turismo entre em contacto connosco ou consulte o nosso portefólio.

 

 

0 comentários

Deixe um Comentário

Quer participar da discussão?
Sinta-se à vontade para contribuir!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *