Caminho de Torres, um novo Caminho de Santiago

Parta à aventura e percorra o novo Caminho de Santiago, o Caminho de Torres. O Caminho de Torres liga a cidade de Salamanca a Santiago de Compostela e passa em grande parte pelo interior de Portugal. Trata-se de um percurso fascinante, são mais de 24 dias de viagem e com quase 600 km de trajeto, caracterizado pela sua deslumbrante paisagem, repleta de pontos de interesse para o culto a Santiago. Passa por sítios classificados como Património Mundial e por Centros Históricos, de grande valor histórico-cultural e de interesse turístico.

As Comunidades Intermunicipais Alto Minho, Ave, Cávado, Douro, Tâmega e Sousa têm vindo a promover este projeto, no âmbito do programa “Valorização Cultural e Turística do Caminho de Santiago – Caminho das Torres”, corporizado por um conjunto de materiais gráficos e mapas que representam um vasto e completo guia para os peregrinos que pretendem explorar este novo percurso.

Os Mapas do Caminho de Torres foram desenvolvidos pela InfoPortugal, unindo na mesma solução as duas grandes áreas, Cartografia e Turismo:

  • Mapa de Bolso do “Caminho de Torres”: produção cartográfica, design e paginação do mapa desdobrável com todo o traçado do Caminho de Torres e uma seleção de pontos de interesse. Representação da rede viária detalhada do território, hidrografia, áreas protegidas, portos e aeroportos. No verso são apresentados mapas detalhados de alguns centros históricos em destaque e contactos úteis.

  • 24 Mapas de Etapa, correspondente a cada etapa, com as principais vias, localidades, pontos de interesse a visitar nas proximidades, e informação da altimetria representada através de curvas de nível e dos marcos geodésicos.

  • 25 Infografias relativas aos perfis de altimetria de cada etapa e o cumulativo do percurso todo, onde é possível visualizar as distâncias entre centros históricos, a altitude máxima e a distância que falta do final de cada etapa a Santiago de Compostela.

  • 24 Mapas dos Centros Históricos com pontos de interesse turístico, que vão desde Salamanca, passando por Cuidad Rodrigo, Almeida, Pinhel, Trancoso, Sernancelhe, Moimenta da Beira, Lamego, Mesão Frio, Peso da Régua, Amarante, Felgueiras, Guimarães, Braga, Ponte de Lima, Valença, Tui, Redondela, Pontevedra, Caldas Del Rei,  Padron e Santiago de Compostela.

 

Conheça outros mapas turísticos que desenvolvemos no nosso portfolio. Para saber mais sobre as nossas Soluções de Turismo entre em contacto connosco.

8 comentários
  1. Colossi
    Colossi says:

    @INFOPORTUGAL, parabens!
    naveguei pelo portfolio, e está repleto de trabalhos fantásticos ! Uma gama se serviços impressionante!
    este caminho para mim é novo, mesmo tendo morado em Faro por mais de 12 anos, nunca tinha ouvido falar.

    parabéns para toda equipe

    Responder
    • InfoPortugal
      InfoPortugal says:

      Boa tarde,
      procuramos dar a conhecer Portugal através das várias Soluções de Turismo e Cartografia! Acompanhe-nos também nas redes sociais, todas as semanas temos novidades sobre as nossas áreas tecnológicas e projetos que fazemos.
      Em nome de toda a equipa InfoPortugal, obrigado!

      Responder
    • InfoPortugal
      InfoPortugal says:

      Bom dia Jesus Lopez,

      O projeto Caminho de Torres é promovido por um consórcio de comunidades intermunicipais: Douro, Tâmega e Sousa, Ave, Cávado e Alto Minho. Para obter o guia e mais informações deve dirigir-se a uma das entidades promotoras.

      Responder
    • InfoPortugal
      InfoPortugal says:

      Boa tarde Carlos Gomes,
      O mapa desdobrável tem o Caminho de Torres na íntegra e também produzimos mapas de detalhe de cada etapa.
      Estes mapas apresentam informação de pontos de interesse a visitar e contactos úteis, contudo não tem informação dos albergues uma vez que o consórcio responsável pelo projeto está em processo de recolha dos albergues oficiais, para publicar a lista em breve.

      Responder
        • InfoPortugal
          InfoPortugal says:

          Bom dia Afonso Turquin,

          O projeto Caminho de Torres é promovido por um consórcio de comunidades intermunicipais: Douro, Tâmega e Sousa, Ave, Cávado e Alto Minho. Temos indicação da CIM Cávado que a lista dos albergues será disponibilizada em breve no site oficial do Caminho. Para obter os mapas e mais informações deve dirigir-se a uma das entidades promotoras.

          Responder

Deixe um Comentário

Quer participar da discussão?
Sinta-se à vontade para contribuir!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *