Mapa interativo: uma tecnologia indispensável para sites e apps de Turismo

Há muitos anos que os mapas são indispensáveis nas nossas vidas, através deles conseguimos ter uma incrível noção do espaço. Com a evolução da internet começaram a surgir os mapas interativos que permitem uma interação fácil, rápida e dinâmica com o utilizador.
A InfoPortugal é uma empresa experiente que desenvolveu ao longo da sua história diferentes referências de inovação e capacidade de execução de projetos, principalmente na área do turismo, com mapas interativos. Desta forma criou uma base sólida que é facilmente adaptável aos interesses dos diversos clientes. Estes mapas destacam-se pelas várias funcionalidades inovadoras que foram criadas e pensadas para uma dinâmica interação com utilizador.
Este mapa interativo permite a visualização de pontos de interesse divididos por categorias (p.e. onde comer, onde ficar, onde ir, o que visitar), desta forma o utilizador consegue visualizar todos os pontos de interesse,
tendo ainda a possibilidade de filtrá-los apenas pela(s) categoria(s) que pretende.
O mapa interativo é altamente customizável, sendo possível a customização das cores, dos marcadores, dos agregadores e das pop-ups com a informação detalhada sobre cada um deles. Quando se efetua o cálculo da rota entre dois ou mais pontos são disponibilizadas as direções com o respetivo tempo e distância. Para além da apresentação dos pontos de interesse no mapa, ainda é possível visualizar uma lista de todos os pontos de interesse com o título e categoria do mesmo. De forma a tornar mais prática e rápida a interação com o utilizador, este pode pesquisar pontos de interesse, moradas ou localidades.

A principal distinção deste mapa para os outros é a possibilidade de visualizar e calcular um itinerário apenas com os pontos de interesse adicionados aos favoritos. Esta funcionalidade torna-se interessante e fundamental visto que o utilizador pode de forma rápida visualizar uma rota entre os seus favoritos bem como a forma mais fácil de chegar a qualquer um deles. Para além disto, caso o utilizador não tenha adicionado ou queira acrescentar mais favoritos à sua lista pode fazê-lo diretamente no mapa.

O funcionamento do mapa interativo tem evoluído tendo cada vez mais funcionalidades úteis e inovadoras.
A InfoPortugal realizou vários projetos com as funcionalidades enumeradas do mapa interativo que podem ser visualizados nos seguintes links:

naturminho: http://naturminho.pt/pt/mapa-interativo/

minhoin: http://turismo.minhoin.com/pt/minha-viagem/

montanhas mágicas: http://montanhasmagicas.pt/pt/mapa-interativo/

arouca geopark: http://aroucageopark.pt/pt/planear/mapa-interativo/

aldeias históricas: http://www.aldeiashistoricasdeportugal.com/planear/

Sara Pires
Web Developer

0 comentários

Deixe um Comentário

Quer participar da discussão?
Sinta-se à vontade para contribuir!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *