Guia TV à medida dos amantes de culinária
Os programas de culinária têm ganhado popularidade ao longo dos anos, atraindo audiências diversificadas que procuram inspiração e entretenimento. Desde programas e concursos ligados à gastronomia com ênfase nos chefs de cozinha, os melhores restaurantes, até aos formatos mais tradicionais de receitas continuam em alta, conquistando o horário nobre em alguns canais de televisão, mesmo fora dos canais temáticos. Como tal, torna-se essencial agregar e organizar toda a metadata relativa a este tipo de programas, de forma a tornar a experiência de televisão mais intuitiva e acessível. Esta metadata reflete-se nos Guias TV (EPG), que pode apresentar informações descritivas dos programas televisivos, tais como:
- Título do Programa: Nome do programa.
- Descrição: Resumo do episódio, incluindo receitas e técnicas apresentadas.
- Chef/Apresentador: Nome do chef ou apresentador do programa.
- Género: Específico, como culinária ou Gastronomia.
- Numeração: Organização dos episódios por temporada e episódio.
- Duração: Tempo de duração do episódio.
- Horário de Exibição: Data e hora em que o programa será transmitido.
Este sistema é utilizado por operadores de televisão, plataformas de streaming e outros serviços de media para fornecer aos utilizadores uma experiência de visualização otimizada. Além disso, várias informações, nomeadamente horário e numeração, contribuem para a gravação por parte dos consumidores de TV. Por isso, a metadata de televisão desempenha um papel vital na organização e apresentação dos conteúdos televisivos, incluindo programas de culinária. Ao fornecer informações detalhadas e específicas, esta contribui para uma experiência de visualização mais integrada e personalizada, beneficiando tanto os operadores de televisão como os espectadores.
Na InfoPortugal, temos uma equipa editorial especializada em EPG – Guia Eletrónico de Programação, que agrega e trata vários tipos de conteúdos associados aos programas de televisão. Saiba mais em: tv-metadata.infoportugal.pt
Image by freepik
Deixe um Comentário
Quer participar da discussão?Sinta-se à vontade para contribuir!