HIPOD, a nova plataforma web de inovação na área da Saúde

A plataforma “HIPOD – Health Innovation & Partnership Opportunities Database”, é a primeira plataforma web sobre Inovação na área da Saúde, que resulta da colaboração entre a Galiza e o Norte de Portugal.

Aceda a hipod.codigomais.eu para visualizar e pesquisar organizações de saúde das mais diversas áreas, sejam instituições académicas, empresas de biotecnologia, consultoria e Business, MedTech, laboratórios e serviços de análises, empresas farmacêuticas, incubadoras e parques de Tecnologia e Ciência, etc.

HIPOD é um novo projeto na área da Saúde, desenvolvido pela InfoPortugal, para o Health Cluster Portugal – Associação do Pólo de Competitividade da Saúde. Esta iniciativa insere-se também no Projeto “CÓDIGOMÁIS – Creación de un Ecosistema Transfronterizo de Innovación en Salud”, apoiado no âmbito do Programa Interreg V-A Espanha – Portugal 2014-2020 (POCTEP).

O Health Cluster Portugal (HCP) é uma associação privada sem fins lucrativos que reúne atualmente mais de 170 associados, incluindo instituições de I&D, universidades, hospitais, organizações da sociedade civil e empresas das áreas da farmacêutica, biotecnologia, tecnologias médicas e serviços. Assume como missão tornar Portugal num player competitivo na investigação, conceção, desenvolvimento, fabrico e comercialização de produtos e serviços associados à Saúde.

Pretende-se que a plataforma HIPOD seja um espaço virtual de encontro para as Organizações (universidades, entidades do sistema científico e tecnológico, hospitais, empresas, etc.) que integram o Ecossistema e potencie a sua projeção e interação com o mercado estrangeiro. Os objetivos práticos passam por favorecer o fluxo de informação, propiciar o encontro entre oferta e procura de tecnologias, e divulgar procedimentos de compras públicas e outras oportunidades ligadas à inovação na Saúde.

Aqui, as organizações podem registar-se e aceder à sua área reservada, para preencher a sua ficha de empresa e criar oportunidades, de oferta ou de procura, organizadas por tipo e área tecnológica ou mercado. Apenas organizações da região da Galiza ou Norte de Portugal podem divulgar oportunidades de oferta e de procura, as restantes têm permissão para publicar oportunidades de procura. Cada organização pode publicar também notícias e eventos. A plataforma tem um sistema de moderação via backoffice, em que o administrador valida e publica as organizações e respetivos conteúdos.

Conheça outros projetos de websites e plataformas web que produzimos, no nosso portfolio aqui.

0 comentários

Deixe um Comentário

Quer participar da discussão?
Sinta-se à vontade para contribuir!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *