7 séries obrigatórias para uma maratona de verão, by TV Metadata
Qualquer dia é um bom dia para começar uma maratona televisiva de uma série. Mas se a começar no verão tem a vantagem de não ter de se preocupar com as horas a que terá de se levantar no dia seguinte – se estiver de férias, claro! Quer seja uma estreia recente ou já tenha ganho o estatuto de clássico no streaming, deixamos algumas sugestões de séries para que possa aquecer o seu verão e estimular ao máximo a melanina!
PainKiller: Acabar de Vez Com a Dor
Temporada 1. Netflix
É uma das mais esperadas estreias de verão na Netflix e tem como protagonistas Matthew Broderick, Uzo Aduba e Taylor Kitsch. Baseado em “Pain Killer: An Empire of Deceit and the Origin of America’s Opioid Epidemic”, um livro de Barry Meier, e no artigo “The Family That Built an Empire of Pain” de Patrick Radden Keefe (publicado no The New Yorker), esta minissérie conta os eventos reais relacionados com a crise dos opiáceos nos Estados Unidos, e as histórias dos seus responsáveis, das vítimas e das pessoas que quiseram trazer à luz toda a verdade sobre este caso, cujas vidas mudaram para sempre graças à invenção de uma droga chamada OxyContin.
Homicídios ao Domicílio
Temporada 3. Disney+
Num registo mais divertido, e com estreia também recente, com uma dose equilibrada de humor e mistério, as personagens de Selena Gomez, Steve Martin e Martin Short – aparentemente com pouco em comum, para além do edifício em que vivem – juntam-se graças a uma paixão partilhada: os podcasts sobre crimes reais. Depois de passarem duas temporadas a resolver crimes no seu próprio podcast “Only Murders in the Building”, na terceira temporada voltam a ter um crime para desvendar. Meryl Streep junta-se ao elenco, no papel de Loretta Durkin, uma atriz em busca de fama.
Vermelho, Branco e Sangue Azul
Temporada 1. Amazon Prime Video
E se o filho da presidente dos Estados Unidos da América e um dos filhos da família real britânica (um príncipe) secretamente se apaixonassem? Baseado no livro de Casey McQuinston, “Red, White & Royal Blue”, esta é a comédia romântica de verão mais aguardada do Prime Video e uma das narrativas LGBTQIAP+ mais ansiadas. Nicholas Galitzine e Taylor Zakhar Perez são os protagonistas desta série e Uma Thurman interpreta a presidente dos Estados Unidos que está prestes a ser reeleita… ou não.
Succession
Temporadas 1,2,3,4. HBO MAX
Se ainda não ouviu falar da família Roy, conhecida por controlar a mais poderosa empresa dos media e entretenimento no mundo, é porque vive em outro planeta, pelo menos, desde 2018. E se a sua ideia de família é amor, confiança e partilha, vai sentir as suas convicções abaladas. Esta satírica comédia dramática americana vai mostrar-lhe um outro lado dos laços familiares…e da ambição. Comece com a temporada um e prepare-se para um esgotamento nervoso na temporada quatro, cuja estreia teve lugar no início de 2023.
And Just Like That
Temporadas 1,2,3. HBO MAX
É quase certo que tenha visto, pelo menos, um episódio de “Sex and the City”, uma das mais bem-sucedidas séries de televisão do mundo, protagonizada por quatro glamorosas amigas a viverem em Nova Iorque, e que esteve em emissão entre 1998 e 2004. No spin-off “And Just Like That” continuamos a acompanhar as vidas das personagens principais Carrie, Miranda e Charlotte – desta vez sem a Samantha – nos seus 50 anos, com novos problemas, novas personagens, mas o mesmo sentido de humor e (uff!) um guarda-roupa incrível. Uma série feel-good perfeita para o mood de verão. A temporada três estreou há poucas semanas!
Rabo de Peixe
Temporada 1. Netflix
E subitamente, “Rabo de Peixe” esteve no top das séries mais vistas da Netflix, um pouco por todo o mundo, e colocou no mapa o belo arquipélago Açores. A história tem lugar em Rabo de Peixe, uma vila na Ilha de São Miguel, e foi inspirada numa história real de um grupo de jovens pescadores que encontram um barco cheio de cocaína. Isto mudará tanto as suas vidas como as vidas dos habitantes deste lugar. A estreia teve lugar em maio de 2023.
White Lotus
Temporadas 1, 2. HBO MAX
Hotéis de luxo e destinos de férias paradisíacos! Parece o ponto de partida perfeito para a típica produção feel-good de verão, certo? Errado! Rapidamente vai perceber que esta comédia dramática negra está cheia de personagens que parecem ter uma vida perfeita, mas que na realidade escondem dramas psicológicos e sociais. Como todos nós! A incrível Jennifer Coolidge, no papel de Tanya McQuoid, viajou da temporada um até à dois, e vai conquistá-lo com a sua interpretação e personagem. Acha que o dinheiro resolve tudo? Nem por isso.
É cada vez mais comum as operadoras de TV procurarem tornar tão próximos quanto possível os conteúdos oferecidos por todos os suportes que disponibilizam aos seus clientes, sejam canais ou streaming. Com uma marca relevante na produção e gestão de EPG, a InfoPortugal, apresenta, a capacidade de integrar informação recebida de plataformas de streaming com o guia TV. Saiba mais em TV-Metadata.infoportugal.pt
Adriana Miranda Ribeiro
Produtora de Conteúdos
Deixe um Comentário
Quer participar da discussão?Sinta-se à vontade para contribuir!