Estratégia do Oceano Azul
Na atualidade, a maioria das empresas opera sob uma intensa competição à medida que tenta fazer de tudo para ganhar a sua quota no mercado. Se um produto não se distinguir dos seus concorrentes irá ser ameaçado pela pressão dos preços do mercado ao qual está inserido. Consequentemente, as operações da respetiva empresa poderão ser igualmente ameaçadas. Esta questão ocorre geralmente quando a empresa opera num mercado saturado, também conhecido como “Oceano Vermelho“.
A Estratégia do Oceano Azul pretende reverter esta situação. Para isso propõe-se a implementar um produto ou serviço num mercado sem concorrência. Só assim será possível evitar as consequências negativas dos mercados saturados.
Em vez do produto ter de concorrer agressivamente com outros produtos semelhantes, pretende-se destacar o mesmo através diferença e da inovação. A Estratégia do Oceano Azul visa uma ideia de negócio que poucas ou até mesmo nenhuma outra empresa aplique e que, por consequência, não sofra pressão económica.
Na InfoPortugal procuramos a diferenciação através da colaboração direta entra as nossas áreas de especialização distintas. A combinação única que obtemos entre Design, Editorial, Desenvolvimento web e mobile, Cartografia e Turismo resulta em produtos e serviços inovadores totalmente distintos de quaisquer outros no mercado. Esta estratégia confere não só resiliência a qualquer projeto ou negócio, mas também contribui para a criação de um ambiente de mercado mais saudável e equilibrado onde todos têm direito de contribuir livremente.
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