Portal de Turismo de Saúde em Portugal tem novas funcionalidades e imagem renovada

O portal MedicalTourismInPortugal.com, dedicado ao Turismo de Saúde em Portugal, teve uma atualização recente com novas funcionalidades e o redesign do logótipo da marca. Este website foi desenvolvido pela InfoPortugal em 2014, e tem vindo a receber atualizações de funcionaldiades e de design, tendo sido lançada uma nova versão este ano.

O projeto Medical Tourism in Portugal é uma iniciativa do Health Cluster Portugal (HCP), de divulgação e promoção da oferta nacional neste domínio com particular incidência num conjunto selecionado de procedimentos clínicos.

Este portal apresenta um diretório de prestadores de saúde, de reabilitação e bem-estar, e serviços de hotelaria, de forma a conseguir apresentar um produto diferenciador na combinação entre a qualidade dos cuidados prestados e a oferta de bem-estar, que vai desde a hospitalidade, clima, segurança, ao preço. Para além do diretório, o portal oferece cuidados médicos, com a indicação dos prestadores e respetivas unidades de saúde que fornecem o cuidado em questão. No mapa interativo o utilizador pode pesquisar a unidade hospitalar de acordo com uma localização ou um prestador em particular.

As novas funcionalidades desta última versão contemplaram sobretudo upgrage do cms (Content management system), a ferramenta de gestão de conteúdo da plataforma, com inclusão de novos campos de conteúdo, páginas e atualização do modelo de dados.
O novo logótipo foi desenhado com o intuito de aumentar o seu impacto visual, através da introdução de um símbolo que remete para um coração construído com formas que lembrem os cuidados médicos. A nível do lettering procurou-se uma fonte com boa leitura e espessura, dando destaque para a palavra Portugal, uma vez que a marca é direcionada sobretudo para mercados estrangeiros.

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