Informação Geográfica: eixos de via e o seu impacto diário nas nossas vidas

O dia-a-dia da maioria das pessoas implica deslocações diárias e repetidas. De casa para o trabalho. Para a escola dos filhos. Para o ginásio. Para casa dos pais. Nessas deslocações partimos do ponto A para o ponto B, sem questionar o percurso, dada a familiaridade das viagens. Longe vão os tempos do “quem tem boca vai a Roma” e por isso, quando temos de chegar a novos endereços contamos com a ajuda de um GPS ou de um mapa, que facilitam o trajeto até ao destino final.

É esse o nosso trabalho diário na Infoportugal: tornar essa tarefa simples e rápida.

Informação de eixos de via da cidade de Lisboa, produzida pela InfoPortugal

 

Atualmente dispomos de informação da rede de eixos de vias com uma grande extensão de cobertura das estradas nacionais e regionais, que permitem uma navegação a nível nacional sem qualquer quebra ou incoerência de rede. Isto é, trabalhamos para que não exista falta de informação relativa aos eixos de via, nomeadamente, sentidos de trânsito, números de polícia, placas toponímicas, códigos postais, sinalética vertical, horizontal e luminosa.

A origem dos dados inseridos na base de dados da rede provém da fotografia aérea produzida internamente, pelos reports dos utilizadores do NDrive (GPS que usa os nossos dados cartográficos) e da nossa plataforma online de mapas mapas.infoportugal.pt, e pelo levantamento em campo. Atualmente possuímos a maior e mais completa base de dados geográficos de informação de navegação em Portugal continental e ilhas.

Em suma, ajudamos as pessoas a chegarem aonde querem.

Élia Flores

Técnica SIG

0 comentários

Deixe um Comentário

Quer participar da discussão?
Sinta-se à vontade para contribuir!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *