Top Autores 2019 Olhares.com

Olhares.com: conheça as novidades do Top Autores 2019

Ano Novo, Vida Nova!

O que muda no Olhares.com em 2019?

No ano passado o Olhares.com, site de referência na área da fotografia em Portugal e no Brasil festejou os seus 15 anos e decidiu que tinha chegado a hora de alterar o seu posicionamento. A comunidade de fotografia que conta, atualmente, com mais de 335.000 utilizadores registados e mais de 5 milhões de fotografias publicadas assume-se, a partir deste ano, como um site editorial. A marca Olhares.com é gerida pela InfoPortugal desde 2014.

Ao longo dos anos, o Olhares foi despertando a atenção de fotógrafos amadores e profissionais e tornou-se numa plataforma de excelência para a divulgação dos seus trabalhos, nomeadamente de projetos de autor que, por terem uma vertente mais artística, costumam ter pouco espaço (ou mesmo ficar de fora) nos portefólios profissionais, onde predominam os trabalhos comerciais.

Este reposicionamento do site resulta, na verdade, de um movimento gradual de mudança que teve início em 2016 quando se dividiu o Top Autores em dois rankings: o ranking Comunidade e o ranking Editorial. Na altura, o objetivo dessa separação era dar visibilidade a autores com trabalhos de grande qualidade mas que, por serem autores recentes no site, não conseguiam obter o devido reconhecimento por parte de uma comunidade que se estava a tornar cada vez mais fechada.

A extinção do ranking Comunidade após 3 anos é, assim, uma evolução natural do site que quer continuar a assumir-se como uma referência no mercado lusófono, contribuindo para a divulgação da fotografia enquanto arte.

Pelo sexto ano consecutivo, a Fujifilm será a patrocinadora oficial do Top Autores – Ranking Editorial, cujo prémio final será uma câmara no valor de 2000€ (aproximadamente).

Para 2019, estão também previstos mais passatempos e mais prémios em parceria com o site All About Portugal que poderão ser consultados na área corporate no Olhares.

Se 2018 já foi um ano bom, o próximo ano tem tudo para ser excelente!

Feliz 2019!

0 comentários

Deixe um Comentário

Quer participar da discussão?
Sinta-se à vontade para contribuir!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *