Brochura Turística “LiveAlentejo”

“Viva as coisas boas da vida” é o que lhe propomos com a brochura turística da marca LiveAlentejo, que produzimos para o cliente Heranças do Alentejo. Fomos responsáveis pelo projeto criativo da brochura, destinada à promoção do Turismo Rural Alentejano em mercados estrangeiros. O projeto contemplou a conceção e design de uma brochura exclusiva, com acabamentos de alta qualidade, que motive a procura dos recursos rurais e turísticos da região. De forma a promover a ruralidade e os atrativos turísticos, procurou-se destacar os produtos turísticos estratégicos que sejam únicos e genuínos do Alentejo: gastronomia e vinhos, alojamento de qualidade, atividades, o contacto com a Natureza e com o património material e imaterial, assim como produtos locais e artesanato. Pretendeu-se sobretudo uma brochura de inspiração, que consiga comunicar de forma sucinta e eficaz os destaques atrativos do Alentejo e transmita valores de Visibilidade, Notoriedade e Excelência.

Este projeto envolveu serviços das nossas áreas criativas e de produção de conteúdos:

  • Desenvolvimento criativo e conceptual da brochura, com elaboração do grafismo e logótipo da marca LiveAlentejo. Foi criada iconografia para representar os produtos turísticos, que servem de apoio à comunicação visual da marca. Os ícones devem surgir noutros contextos para além da brochura, de forma a afirmar a identidade de marca.
  • Conteúdos editoriais: criação do copy, procurando uma escrita mais criativa e poética, que evoque sensações e experiências, servindo de apoio às imagens;
  • Design e paginação da brochura, com design minimalista, clean e simples, que faça realçar as fotografias. Os ícones surgem de forma subtil, num estilo outline, que conferem elegância e leveza à brochura.
  • Reportagem fotográfica que abrangeu mais de 80 espaços de alojamento, aderentes da marca Heranças do Alentejo, e fotografias de conceito, que ilustrem um mood fotográfico.  A produção fotográfica contemplou sessões com modelos fotográficos, de forma a que as fotografias para a brochura fossem vividas. Procurou-se que as fotografias fossem capazes de transmitir o usufruir deste destino singular, captar a relação entre as pessoas inseridas no contexto típico Alentejano, de forma a criar um ambiente que realce o seu caracter autêntico.
  • Tradução em 6 idiomas: brasileiro, espanhol, holandês, francês, alemão e inglês.
  • Arte final e impressão de 3 versões da brochura bilingue inglês/francês, brasileiro/espanhol e alemão/holandês.

Perca-se no Alentejo. Um destino onde a ruralidade é sinónimo de exclusividade, onde o rústico assume um caracter autêntico e sinónimo de qualidade, onde o espaço e o tempo se estendem e prolongam no horizonte. Faça uma pausa para descansar e apreciar as coisas boas da vida.

Conheça outros exemplos do nosso Portfolio, Projetos e Soluções de Turismo aqui.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *