Portal Turístico Alto Minho: uma região para viver, visitar e investir

O portal altominho.pt, desenvolvido pela InfoPortugal, é orientado para a divulgação e promoção dos locais turísticos e produtos do Alto Minho. Situada no noroeste de Portugal, a região do Alto Minho integra os concelhos de Arcos de Valdevez, Caminha, Melgaço, Monção, Paredes de Coura, Ponte da Barca, Ponte do Lima, Valença, Viana do Castelo e Vila Nova de Cerveira. Os conteúdos do portal orientam-se segundo 3 eixos: Viver, Visitar e Investir, com enfoque no Turismo.

oferta turística é aqui apresentada de uma forma diversificada, com informação sobre os pontos de interesse e locais a visitar, dando a conhecer a região, com informação de como chegar, sistema de feedback em mapa no “fix my street“, eventos, notícias, acessíveis no “Viver”, publicações e galeria de fotografias, vídeos e visitas virtuais. No “Visitar” pode consultar os alojamentos, restaurantes, monumentos, todo o património cultural, religioso e natural da região, aldeias, turismo industrial, informação de acesso a serviços de transporte e  saúde, pontos de informação turística, lendas e tradições, e curiosidades. Na área das Experiências, encontra todo o tipo de atividades que pode fazer na região, desde percursos pedestres, roteiros, observação de vida selvagem, atividades radicais, atividades náuticas, etc.

Poderá também consultar oportunidades de negócio, uma secção que permite dinamizar a área empresarial. No Investir pode ainda pesquisar empresas e fornecedores, no diretório de empresas. Aqui é disponibilizado um formulário de adesão ao diretório no qual a empresa de negócio local pode fazer parte da rede empresarial do portal Alto Minho.

Uma funcionalidade a destacar, é ‘A minha visita’, que dá acesso ao mapa interativo, no qual são apresentados todos os pontos de interesse georreferenciados do território. Aqui tem a possibilidade de adicionar ao seu itinerário os pontos de interesse à escolha, criando o seu roteiro personalizado.

Através do portal, o Alto Minho promove assim o desenvolvimento turístico dos concelhos pertencentes à região, contribuindo também para a melhoria da qualidade de vida local e para a diversificação e dinamização da atividade económica, nomeadamente na área do turismo.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *