Verão 2018: 5 Apps que vão facilitar (e muito!) a sua vida

Onde ir, o que fazer, onde comer e onde dormir. Organizar as férias pode ser um verdadeiro “bicho-de-sete-cabeças”, mas não se preocupe: a InfoPortugal está aqui para o ajudar! Saiba quais são as cinco apps turísticas, e não só, que não vai querer perder.

Embora o tempo não o anuncie, e o calor teime em não ficar de vez, a verdade é que, assim como marca o calendário, está aberta a época mais tradicional de descanso: as férias de verão. Como tal, a ‘migração’ para o Algarve, Costa Vicentina e muitos outros locais irresistíveis de Portugal já começou. E, se for o próximo a seguir viagem, vai gostar das apps, com assinatura InfoPortugal, que temos para partilhar consigo.

Não tem tempo para planear o roteiro? A sua companhia de viagem não colabora? As crianças e adolescentes complicam ainda mais as decisões? Não desespere e, antes de seguir viagem, apanhe ‘boleia’ connosco pelas cinco apps que prometem simplificar as suas férias de verão. Venha daí!

 

App VisitPortugal

Com o guia de viagem oficial Visit Portugal poderá organizar o seu itinerário, obter informação turística em tempo real, aceder à conta pessoal e aos seus conteúdos favoritos e pesquisar na base de dados nacional. Tem ainda a possibilidade de descarregar informação para acesso offline. App gratuita.

 

google play link app store link

 

 

App APTECE

A APTECE permite-lhe consultar as histórias, costumes e receitas que contribuem para a preservação das tradições gastronómicas em Portugal. Poderá ainda descobrir restaurantes e produtos regionais, além de sugestões de roteiros únicos. Esta aplicação dá-lhe também dicas e conselhos para que possa aproveitar o que de melhor tem cada região. App gratuita.

 

google play link app store link

 

 

App Boa Cama Boa Mesa

O Guia “Boa Cama Boa Mesa” nasceu em 2003, com o objetivo de identificar e apresentar, de forma rigorosa e criativa, as melhores opções em matéria de turismo e lazer, com destaque para a gastronomia e a hotelaria. Se preferir ir mais ‘leve’, troque o papel pela app e fique a conhecer a seleção dos melhores alojamentos e restaurantes de Portugal, onde quer que esteja.

 

google play link app store link

 

 

App Cartas Militares

O Centro de Informação Geoespacial do Exército, em parceria com a InfoPortugal, disponibiliza as várias Séries Cartográficas produzidas no CIGeoE, de todo o território nacional. Trata-se de uma app de uso simples e intuitivo, que possibilita uma navegação ‘off road’ com o rigor, pormenor e detalhe próprio da Cartografia Militar, permitindo ao utilizador saber onde está, de onde vem e para onde vai. App de instalação gratuita.

 

google play link app store link

 

 

App Vodafone Números Úteis

Já precisou de saber quais as farmácias abertas perto de si? Necessitou do contacto da esquadra ou da morada de um hospital? A app Vodafone Números Úteis permite pesquisar os contactos úteis para a localidade em que se encontra ou perto do ponto de referência escolhido. Esta app é atualizada e é indispensável para quem procura informação em tempo real das farmácias de serviço, hospitais, centros de saúde e clínicas, polícia, transportes e entidades públicas. App gratuita

 

google play link app store link

 

 

Sara Quelhas

0 comentários

Deixe um Comentário

Quer participar da discussão?
Sinta-se à vontade para contribuir!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *