Website Turístico Aldeias Históricas de Portugal

O website turístico www.aldeiashistoricasdeportugal.com, desenvolvido pela InfoPortugal para a marca Aldeias Históricas de Portugal® (AHP), vem propor uma experiência única pela História e pela Autenticidade tão característica destas aldeias. Venha conhecer as 12 aldeias históricas localizadas no interior Centro de Portugal: Almeida, Belmonte, Castelo Mendo, Castelo Novo, Castelo Rodrigo, Idanha-a-Velha, Linhares da Beira, Marialva, Monsanto, Piódão, Sortelha e Trancoso.

“A NOSSA HISTÓRIA, O SEU TEMPO” é o convite à visita de cada aldeia e viver no presente os ecos do passado, sentir a história e a cultura peculiar de cada uma destas aldeias. Consulte a página/ficha de cada aldeia, porque cada uma é diferente e única, onde irá encontrar uma breve apresentação histórica da aldeia, informação de como chegar, pontos de interesse a visitarO que ver – ordenados por nome ou por distância face à localização do utilizador, Onde comer, Onde dormir e deixe-se inspirar com a galeria de fotografias e vídeos. O portal, direcionado para a oferta turística, foi criado com o intuito de divulgar e promover as aldeias, bem como dar a conhecer os pontos turísticos. Para além da oferta turística pode ainda consultar os produtos AHP, as promoções, pacotes turísticos, eventos, notícias, área profissional, percursos e a Grande Rota.

Uma funcionalidade a destacar, é o ‘Planeie a sua viagem’ que dá acesso ao mapa interativo, no qual são apresentados todos os pontos de interesse georreferenciados do território. A possibilidade de adicionar ao seu itinerário os pontos de interesse à escolha, torna o seu roteiro personalizado.

Através do website, a marca promove assim o desenvolvimento turístico da Rede Aldeias Históricas de Portugal®, contribuindo assim para a melhoria da qualidade de vida local e para a diversificação e dinamização da atividade económica, nomeadamente na área do turismo, através de ações de qualificação e divulgação do património cultural.

0 comentários

Deixe um Comentário

Quer participar da discussão?
Sinta-se à vontade para contribuir!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *