Ria de Aveiro: um website e uma app para descobrir este destino turístico

A marca Ria de Aveiro surge no contexto de uma iniciativa de marketing territorial da Comunidade Intermunicipal da Região de Aveiro, que pretende promover a região da Ria de Aveiro através dos seus recursos endógenos ligados à Ria e ao Turismo. Sob o mote “Ria de Aveiro – um mar de experiências”, esta campanha abrangeu a criação do website riadeaveiro.pt e a app “Ria de Aveiro”, ambos produzidos pela InfoPortugal.

Riadeaveiro.pt é um site promovido pelo Polis Litoral da Ria de Aveiro e a marca Ria de Aveiro, orientado para a divulgação e promoção dos produtos e serviços turísticos e para a consulta de informação e planeamento da visita ao destino turístico. Aqui pode consultar experiênciasagentes turísticos que promovem atividades na região, apresenta sugestões de roteiros temáticos, e tem um diretório de pontos de interesse a visitar, alojamento, restauração e atividades em “O que fazer”, “O que acontece”, “Onde ficar” e “Onde saborear”.  Também pode aceder a informação útil de como chegar, contactosnotícias e eventos, vídeos e informação sobre a região e a marca Ria de Aveiro.
Destaca-se o “Planeie a sua visita” que dá acesso ao mapa interativo, no qual são apresentados todos os pontos de interesse da região georreferenciados. Aqui pode filtrar a oferta turística por município, e que pode ainda adicionar ao seu itinerário os pontos de interesse à escolhacriando assim um roteiro personalizado.

A app “Ria de Aveiro” está disponível para android e iOS e disponibiliza informação sobre a região, atualidades e a oferta turística, em 4 idiomas (português, inglês, francês e espanhol), organizada de acordo com os seguintes temas:
– Rotas
– Eventos
– Promoções
– Perto de mim (pontos de interesse perto da localização do utilizador);
– Ria de Aveiro
– Experiências
– O que fazer
– O que acontece
– Onde ficar
– Onde saborear
– Informações úteis.
Desta forma a app complementa o website, apresentando a informação em relação à da localização do utilizador, de forma a que este possa se orientar durante a visita à região.

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