Estágio na área de Sistemas de Informação Geográfica e Ordenamento do Território

O estágio curricular efetuado na InfoPortugal, surge no âmbito do meu projeto final de curso como aluno do segundo ano do Mestrado de Sistemas de Informação Geográfica e Ordenamento do Território. O objetivo deste projeto é contribuir para a atualização dos eixos de via, e simultaneamente obter uma experiência que me permita desenvolver esse mesmo trabalho e que me dê um primeiro contacto profissional na minha área de formação.

Como tal, no âmbito do estágio fui integrado no departamento de Sistemas de Informação geográfica onde primeiramente passei por um processo de aprendizagem sobre as metodologias da empresa para depois passar a contribuir para a atualização da mais completa base de dados de pontos de interesse e eixos de via de Portugal. A experiência tem sido enriquecedora principalmente por perceber o processo de produção de uma rede navegável e de todas as regras a ele associadas pois não se trata apenas de desenhar linhas, mas também por saber que a informação produzida (nomes de ruas, sentidos de trânsito, nº das portas, etc) irá afetar a vida das pessoas no que toca as suas deslocações através dos sistemas de navegação que recebem os dados da InfoPortugal e dos próprios produtos da empresa como os mapas.infoportugal.pt.

A InfoPortugal garante a qualidade da sua informação pois usa a sua própria fotografia área, de qualidade comprovada, como base para a produção, o que revela que a empresa desfruta de um ambiente saudável de trabalho e cooperação entre os seus departamentos, criando um ótimo espírito de equipa.

É com sinceridade que afirmo que fui integrado a 100% nesta dinâmica, por isso agradeço a InfoPortugal e a toda a sua equipa a experiência e oportunidade concedidas.

João Ferreira

0 comentários

Deixe um Comentário

Quer participar da discussão?
Sinta-se à vontade para contribuir!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *