Alcácer do Sal para moradores, investidores e turistas

Viver, Visitar e Investir são os 3 eixos de comunicação da Câmara Municipal de Alcácer do Sal, que motivaram a criação do website institucional do Município: www.cm-alcacerdosal.pt e do portal dedicado ao Turismo na região: www.cm-alcacerdosal.pt/pt/turismo. Alcácer com Vida é o conceito transversal aos dois sites, que foram desenvolvidos pela InfoPortugal, e destinam-se a 3 tipos de públicos-alvo: o munícipe, o turista/ visitante da região e o investidor.

Com design responsivo, feito à medida, estas duas soluções web têm várias funcionalidades indispensáveis a qualquer site de uma autarquia. No portal institucional destaca-se a agenda cultural, notícias e informação da atualidade, serviço de alertas, visualização e download do jornal municipal, e-postal para que o utilizador possa enviar uma fotografia da região sob a forma de postal via e-mail, meteorologia, galeria multimédia com fotografias e vídeos, farmácias de serviço e outros contactos úteis, sala de imprensa, etc. Destaca-se ainda a funcionalidade “A minha rua”, que permite ao utilizador reportar algum problema ou informação errada sobre a sua rua ou um local em Alcácer do Sal. Basta arrastar um marcador sobre o mapa e enviar um feedback georeferenciado de forma simples e rápida.

O portal turístico tem um design diferente do site institucional, onde as principais entradas – O que Visitar, Onde Comer, Onde Dormir, O que Fazer, Alcácer com Vida, Como Chegar, Tradições & Produtos e o Mapa Interativo – são apresentadas como módulos de uma composição visual colorida com uma usabilidade diferente do usual, que desperta a curiosidade e torna divertida a interação. Aqui é apresentada informação dos pontos de interesse a visitar, restaurantes e hotéis, percursos pedestres, atividades e passeios, animação e itinerários turísticos, produtos endógenos e tradições, eventos, festas e romarias. Todos os dados georeferenciados são reunidos no mapa interativo, que permite ao turista planear a sua visita, adicionando os pontos de interesse à sua viagem, criando um itinerário personalizado.

 

0 comentários

Deixe um Comentário

Quer participar da discussão?
Sinta-se à vontade para contribuir!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *