Rota do Românico, uma app fundada na memória

A app da Rota do Românico convida a uma viagem inspiradora a lugares com História, por entre os 58 monumentos que a compõem e a oferta turística (alojamento, restauração, locais de interesse, eventos…) dos doze municípios que constituem o seu território de influência.

Desenvolvida pela InfoPortugal, esta aplicação foi uma das oito aplicações selecionadas para representar Portugal no World Summit Award em 2014, uma iniciativa da Organização das Nações Unidas que visa premiar as aplicações para dispositivos móveis mais inovadoras, tendo concorrido na altura na categoria de Turismo e Cultura.

A Rota do Românico tem recebido várias distinções e é um projeto que visa promover o património, a cultura e o turismo da região dos vales do Sousa, Douro e Tâmega.  Apresentada como uma “experiência fundada na História”, esta Rota propõe a visita a “singulares conjuntos monásticos, igrejas, capelas, memoriais, pontes, castelos e torres senhoriais, amadurecida em terra forjada de verde, repleta de saberes e sabores”.

Com a app terá acesso a informação detalhada (em quatro idiomas) da Rota, pontos de interesse e programas turísticos, enriquecida com vídeos, galerias de fotografias, audio-guias, direções e georeferenciação em mapa, visitas virtuais e realidade aumentada. Descarregue gratuitamente a aplicação para smartphone e tablet, disponível para iOS, Android e Windows:

windows store link google play link app store link

0 comentários

Deixe um Comentário

Quer participar da discussão?
Sinta-se à vontade para contribuir!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *