Olhares em números

Olhares.com surgiu em maio de 2003, com o objetivo de “estimular a paixão pela fotografia, partilha de fotografias e troca de experiências.” E é com este objetivo bem definido que a 6 de maio de 2003 é partilhado o primeiro Olhar, Pescador da Ria, uma fotografia de Paulo Pires.

A comunidade desde cedo se tornou um lugar de partilha de conhecimentos e encontro de várias visões sobre o mundo através da objetiva. Com o passar dos anos tornou-se a maior comunidade em língua portuguesa dedicada, exclusivamente, à arte fotográfica.

No ano em que completou uma década, a comunidade Olhares é detida a 100% pelo Grupo Impresa e gerida integralmente pela InfoPortugal.

Atualmente, o Universo Olhares é composto pelo site, Academia e Blog.

O site tem mais de 330 mil utilizadores sendo que 9 mil participam ativamente no Top Autores de 2017 e, ao longo destes 14 anos, foram carregadas mais de 5 milhões de fotografias, com cerca de 4 milhões de visualizações mensais.

 

A Academia, sendo o nosso projeto formativo, já formou mais de 6500 alunos em cursos presenciais. O site da academia tem cerca de 15 mil visualizações mensais e já realizou mais de 200 edições do Curso de Iniciação à Fotografia.

 

 

O Blog tem mais de 1000 publicações sobre fotografia, entre Dicas, Concursos e Exposições e tem cerca de 10 mil visualizações mensais.

 

Por fim o projeto Olhares, tal como a sua máxima nos diz “Fotografa, partilha, evolui!”, continua a crescer e a mudar, os números falam por si.

0 comentários

Deixe um Comentário

Quer participar da discussão?
Sinta-se à vontade para contribuir!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *