Mapa turístico do concelho de Coruche

Venha conhecer Coruche, Capital Mundial da Cortiça, através do mapa concelhio, produzido pela InfoPortugal, para o Município de Coruche. Este é um mapa desdobrável, em papel, que o turista pode levar para se orientar na região. É composto pelo mapa do concelho de Coruche de um lado, e do outro, o mapa da vila, no qual estão assinalados os principais pontos de interesse, sugestões de percursos e outros serviços.

Ambos os mapas apresentam informação geográfica atualizada, à data, das vias, a hidrografia, as áreas protegidas, a área florestal, os campos do Sorraia e a delimitação das freguesias. O mapa da vila dá destaque à zona histórica, complementada pela representação dos edifícios e do aglomerado urbano, com representações 3D que ilustram os principais monumentos e infraestruturas a visitar.

Para além desta informação, os mapas são acompanhados por uma listagem de contactos úteis e da oferta turística: o que visitar, onde comer, enoturismo, onde ficar e o que fazer. Aqui a cartografia assume uma forma infográfica, sendo completada com ilustrações que caracterizam várias zonas de interesse do município: zonas de cicloturismo, de cultivo, de caça, de enoturismo, tauromaquia,  espaços verdes, atividades equestres e outras atividades de laser e desporto.

Este mapa, produzido em 2016 pela InfoPortugal, foi o ponto de partida para o projeto mais recente do Município de Coruche, no qual fornecemos a base cartográfica. Esta nova edição contou com um reenquadramento do mapa da vila de Coruche, alargando a área para a periferia, de forma a apresentar um perímetro mais alargado correspondente à área de utilização de bicicletas.

A equipa InfoPortugal.

0 comentários

Deixe um Comentário

Quer participar da discussão?
Sinta-se à vontade para contribuir!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *