InfoPortugal presente no 24º Congresso das Comunicações da APDC

A InfoPortugal vai estar presente no 24º Congresso das Comunicações, a ter lugar no Centro Cultural de Belém, nos dias 19 e 20 de novembro.
Após termos sido nomeados para o World Summit Award, com a aplicação mobile Rota do Românico, fomos convidados a estarmos presentes no Congresso da Associação Portuguesa para o Desenvolvimento das Comunicações (APDC), naquele que é o maior encontro anual do sector das TIC e New Media.
Este evento reúne anualmente mais de 1.500 participantes e um vasto leque de oradores de relevo – nacionais e internacionais das áreas empresarial, social e política.

A APDC, como plataforma representativa de uma indústria indutora de modernidade e de competitividade, tem como objetivo para o evento deste ano, abrir o Congresso aos demais setores de atividade, potenciando a análise das tendências de negócio dos setores do Retalho, Administração Pública, Transportes e Cidades Inteligentes e a forma como as TIC poderão promover essas tendências.

Assim, paralelamente ao 24º Congresso, decorrerá o Innovation Lounge, um espaço inovador que assenta numa lógica de networking adaptada ao estilo de negócio das empresas e organizações das TIC e New Media, onde a InfoPortugal apresentará a aplicação nomeada para o WSA mobile 2014 ““ a Rota do Românico.

Trata-se de uma aplicação mobile destinada aos sistemas operativos Android e iOS, tablet e phone, desenvolvida para a Associação de Municípios do Vale do Sousa ““ VALSOUSA que gere a Rota do Românico – um vasto património arquitetónico de origem românica, datado do final do século XI, distribuído pela região do vale do Sousa, Tâmega e Douro, no coração do norte de Portugal.

Esta aplicação apresenta uma forte componente interativa, disponibiliza a rota e os monumentos da região em lista, em mapa interativo e em realidade aumentada, tendo em conta a localização do utilizador. Disponibiliza, ainda, galerias de imagens e de vídeos, visitas virtuais de 360º, modelação 3D dos monumentos e áudio-guias.

Para instalar a aplicação Rota do Românico basta descarregar a mesma na
App Store (https://itunes.apple.com/pt/app/rota-do-romanico/id632690587?mt=8)
ou na Google Play (https://play.google.com/store/apps/details?id=pt.infoportugal.android&%20%3E%20hl=pt_)

0 comentários

Deixe um Comentário

Quer participar da discussão?
Sinta-se à vontade para contribuir!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *