app Rota do Românico, produzida pela InfoPortugal, é finalista do World Summit Award 2014

A aplicação Rota do Românico, desenvolvida pela InfoPortugal, é uma das 202 aplicações digitais finalistas do World Summit Award – Mobile 2014.

A InfoPortugal concorre a esta iniciativa, na categoria “Tourism & Culture”, com a aplicação mobile “Rota do Românico”, uma app desenvolvida para a Associação de Municípios do Vale do Sousa, que disponibiliza conteúdos turísticos organizados por proximidade e por rota, realidade aumentada, localização no mapa, conteúdos multimédia, visitas virtuais, vídeos e locução áudio.

Das 500 aplicações a concurso, desenvolvidas em 98 países, e avaliadas por um júri composto por 59 elementos, foram selecionadas 202 aplicações finalistas da edição deste ano do WSA.

Em meados de setembro será conhecida a lista dos 40 vencedores desta iniciativa realizada no âmbito das Nações Unidas, que distingue aplicações digitais inovadoras desenvolvidas localmente com relevância global.

Sete projetos portugueses entre os finalistas

Para além da Rota do Românico, há ainda mais sete projetos portugueses entre os finalistas da edição de 2014 do WSA ““ Mobile.
São eles: Mobizy, Portal da Saúde iMed, Kiwaka, Expresso Diário, Dador e ColorAdd.

0 comentários

Deixe um Comentário

Quer participar da discussão?
Sinta-se à vontade para contribuir!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *